Carnaval na obra do Mundo Livre S.A. ganha reedição
Gravado há 20 anos, o terceiro álbum do grupo pernambucano Mundo Livre S.A., Carnaval na Obra é o primeiro sem o músico Otto, que debandou para uma carreira solo. O (re)lançamento se dá através da série Clássicos em Vinil, da Polysom, neste mês de julho.
O Mundo Livre é precursora, ao lado de Chico Science & Nação Zumbi, do movimento que sacudiu o pop nacional nos anos 1990, conhecido como Mangue Beat. Otto e Fred Zero Quatro são os nomes do grupo que mais se destacaram, ao lado de Chico no cenário recifense. O terceiro álbum do Mundo Livre foi também o primeiro título do catálogo da então nascente Abril Music, gravadora que iria turbinar o mercado fonográfico do Brasil, no comando do executivo Marcos Maynard, até sair de cena por conta das próprias pretensões faraônicas.
Gravado com a formação Fred Zero Quatro (voz, cavaquinho, guitarra, violão, banjo e surdo), Tony (bateria, caixa de ferramentas, programação de bateria eletrônica e vocal), Fábio (baixo), Bactéria (teclados, guitarra e vocal) e Marcelo Pianinho (percussão), o álbum Carnaval na obra foi idealizado por quatro produtores – Apollo 9, Carlos Eduardo Miranda (1962 – 2018), Eduardo BiD e Edu K – e deixou marcada músicas como Bolo de ameixa e Quem tem bit tem tudo, ainda relevantes no repertório da banda 20 anos após o lançamento do disco.
Comentários