Humberto Gessinger e o Videoclipe de “Fevereiro 13”

Humberto Gessinger. O eterno poeta do rock gaúcho lança o videoclipe de “Fevereiro 13”.

Assista ao Novo Videoclipe de Humberto Gessinger – ‘Fevereiro 13’

Para quem não sabe, “Fevereiro 13” é uma das mais belas canções de Humberto, lançada no álbum “Quatro Cantos de um Mundo Redondo”. E agora, ela ganhou um videoclipe com imagens das gravações no famoso Estúdio Atlantis, em Estocolmo, Suécia. O lugar, claro, não poderia ser mais chique. Afinal, nada menos que o estúdio que já recebeu lendas como Abba, Roxette, Green Day, A-ha, Lenny Kravitz e Elvis Costello. Como se diz, na elite só anda quem é da elite, né?

Humberto contou que tocou violão e cantou num único take, com um microfone que, segundo ele, “certamente já havia gravado muitos sons antes de eu nascer”. Ah, que maravilha! Gravou também baixo fretless e órgão Hammond, aproveitando a ótima sonoridade da sala. E ele ainda completa com um toque de nostalgia: “Cruzando um oceano para gravar como se gravava antes de eu nascer?!? Sim. Exatamente.” Ah, esses músicos e sua relação de amor com o passado…

A inspiração para a música não poderia ser mais pessoal. “Fevereiro 13” foi composta em homenagem à filha de Humberto, que mora em Estocolmo. Aproveitando a viagem para visitar a filha, ele gravou o single no tradicional Estúdio Atlantis. E agora, enquanto roda o Brasil com sua nova turnê, ele lança o webclipe com imagens que remetem ao clima das gravações. Sim, porque nada como viajar o mundo e ainda sair com um clipe de presente para os fãs.

Enquanto isso, continuamos aqui, firmes e fortes, esperando que um dia, quem sabe, Humberto Gessinger decida bater um papo descontraído no Pitadas do Sal. Quem sabe no próximo convite ele decida aceitar? E se não aceitar, bom, pelo menos temos um novo videoclipe para apreciar.

Até a próxima, pessoal! E não se esqueçam de conferir “Fevereiro 13” no YouTube e nas plataformas de streaming. Quem sabe, um dia, a gente consegue trazer o Humberto para uma conversa ao vivo. A esperança é a última que morre, não é mesmo? 

#PitadasDoSal #ApoieOsIndependentes #HumbertoGessinger #Fevereiro13 #RockBrasileiro #MúsicaBrasileira

Sal

Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *