DJ Avicii morre aos 28 anos DJ
Confesso que não sou um dos mais conhecedores e apreciadores de música eletrônica, mas reconheço um talento quando vejo um. O jovem DJ sueco e produtor de discos Avicii se enquadra neste caso. Conhecidíssimo adorado por muitos fãs na cena, o ele foi encontrado morto nesta sexta-feira (20) em Mascate, Omã. A notícia foi divulgada através da assessoria de imprensa do artista. Avicii, cujo nome verdadeiro é Tim Bergling, tinha 28 anos.
“É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii. Ele foi encontrado morto em Muscat, Omã na tarde de sexta-feira, 20 de abril”, disse a assessora Diana Baron em comunicado.
“A família está arrasada e pedimos a todos que por favor respeitem sua necessidade de privacidade neste momento difícil”, acrescentou.
Problemas de Saúde
Ainda não foi divulgada a causa da morte. A assessora disse que nenhuma declaração adicional seria divulgada. Avicii anunciou em 2016 que iria se aposentar das turnês. Ele posteriormente disse à revista Billboard que havia tomado a decisão por razões de saúde.
“O ambiente não era para mim. Não eram os shows e não era a música. Sempre foram as outras coisas no entorno que nunca foram naturais para mim”, disse à revista.
“Sou uma pessoa mais introvertida no geral. Sempre foi muito difícil para mim. Eu recebia muita energia negativa, acho”, complementou.
No entanto, ele não parou de fazer música, e lançou um álbum com seis faixas em agosto de 2017.
Reconhecimento
Em 2013, Avicii lançou o trabalho de estreia, “True”, com uma das músicas de maior sucesso no mundo daquele ano, “Wake me up”. Em 2015, lançou o álbum “Stories”. Entre seus outros sucessos estão “Hey brother”, “I could be the one” e “Levels”.
O DJ ganhou diversos prêmios American Music Awards, Billboard e MTV Europe Music por seu trabalho.
Comentários