Juliana Amaral Lança ‘Ponto Encruza’: Novo Single Mergulha em Memórias e Afetos

Juliana Amaral captura essência e memória no vibrante ‘Ponto Encruza’ – uma viagem musical ao coração

A nova pérola musical de Juliana Amaral, “Ponto encruza”, chegou chegando e já está dando o que falar! Esse segundo single do seu projeto de tirar o chapéu, “Cartas de Marear”, é uma verdadeira viagem pela memória e afetos, usando o corpo como mapa dessas experiências todas. A canção nos leva para um passeio por sentimentos e sensações, onde cada nota é um destino.

A mente por trás da trilha sonora dessa jornada é a trompetista Larissa Oliveira, que se inspirou na prosa envolvente da Cartografia 16, de Juliana, para compor o tema instrumental. E, sabe o que a Juliana fez? Transformou essa prosa em poesia cantada, em uma união perfeita de melodia e letra. O arranjo é uma conversa coletiva, onde o flugelhorn, esse instrumento com som tão aconchegante, rouba a cena com seu improviso suave. A música tem uma pegada bluesy com um toque pop, graças ao contrabaixo groovado de Lua Bernardo, mas sem perder aquele quê de melancolia, trazida pelo piano emocionante de Thais Nicodemo. Tudo, é claro, embalado com a aconchegante voz de Juliana.

Entre tecidos e melodias: o parangolé de 5 metros de Juliana Amaral no clipe ‘Ponto Encruza’ – arte em movimento

E o videoclipe, minha gente? Juliana Amaral simplesmente arrasou, vestindo um parangolé de 5 metros de diâmetro, uma rosa dos ventos feita de tecido que ela mesma criou e costurou. A filmagem aconteceu no topo de um prédio em São Paulo, com efeitos de sobreposição e latência que dão um tchãn no resultado final. A equipe de Marcelo Dacosta na fotografia, Humberto Pio na direção de arte, e Marcio Yonamine na edição e finalização mandou muito bem, capturando cada movimento de Juliana e a energia da cidade.

Assista o clipe:

“Ponto encruza” é um aperitivo do álbum “Cartas de Marear”, que está prometido para 27 de março pelo selo Circus. Se preparem, porque se esse single já está causando esse frisson todo, imagina o álbum completo!

E aí, galerinha do Pitadas do Sal, preparados para mergulhar nesse mar de sensações com Juliana Amaral? Vamos nessa viagem juntos!

Ficha técnica (videoclipe)
“Ponto Encruza” 
Composição: Larissa Oliveira, Juliana Amaral 
Juliana Amaral: voz
Thais Nicodemo: piano
Lua Bernardo: contrabaixo acústico
Larissa Oliveira: flugelhorn

Gravação, mixagem e masterização por Florencia Saravia-Akamine. 
Fotografia: Marcelo Dacosta 
Direção de arte: Humberto Pio 
Edição e finalização: Marcio Yonamine
Foto da capa: Marcelo Dacosta 
Álbum: “Cartas de marear”
Direção musical e artística: Juliana Amaral 
Lançamento: Selo Circus 

Sal

Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: