Produtor Carlos Eduardo Miranda Morre aos 56 anos
Responsável por descobrir novos talentos no pop nacional, Miranda se tornou famoso por ser jurado de realities como Ídolos
O produtor gaúcho Carlos Miranda Morreu nesta quinta-feira (22), aos 56 anos, em sua casa, na cidade de São Paulo, após sofrer um mal súbito. A notícia foi divulgada nas páginas do Instagram do programa TV Fama.
“Ele estava em casa, com a família, quando teve um mal súbito. @tvfamaoficial conversou com Thomas Roth e Arnaldo Saccomani, também jurados do Ídolos, que confirmaram a notícia e estão em choque com a morte do amigo”, dizia post do TV Fama.
Miranda foi responsável por descobrir e lançar bandas nacionais, como Skank, O Rappa, Raimundos, Mundo Livre S/A, Virgulóides, Cordel do Fogo Encantado, Cansei de Ser Sexy e Móveis Coloniais de Acaju.
Presente agitador cultural, o portoalegrense chamou a atenção nos anos 1980, tecendo o cenário do rock alternativo no Rio Grande do Sul. Percussionista e compositor, também integrou dois grupos, como Taranatiriça, Atahualpa Y Us Panquis e Urubu Rei.
O produtor tornou-se conhecido do grande público após participar como jurado em realities de talentos como Ídolos(2006-2007), Astros (2008-2012), Qual é o Seu Talento? (2009-2012)e Esse Artista Sou Eu (2014). Miranda era casado com Isabel Hammes, cantora e preparadora vocal.
“O grande Carlos Eduardo Miranda foi uma figura seminal na nossa história. Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais e misturava reggae, pop, ska. Foi a chave que abriu a porta pro que viria depois”, dizia post feito no Instagram da banda, composta por Samuel Rosa, Henrique Portugal, Haroldo Ferretti e Lelo Zaneti.
Comentários