Produtor Carlos Eduardo Miranda Morre aos 56 anos

O produtor tornou-se conhecido do grande público após participar como jurado em realities de talentos como Ídolos

Responsável por descobrir novos talentos no pop nacional, Miranda se tornou famoso por ser jurado de realities como Ídolos

O produtor gaúcho Carlos Miranda Morreu nesta quinta-feira (22), aos 56 anos, em sua casa, na cidade de São Paulo, após sofrer um mal súbito. A notícia foi divulgada nas páginas do Instagram do programa TV Fama.

“Ele estava em casa, com a família, quando teve um mal súbito. @tvfamaoficial conversou com Thomas Roth e Arnaldo Saccomani, também jurados do Ídolos, que confirmaram a notícia e estão em choque com a morte do amigo”, dizia post do TV Fama.

Miranda foi responsável por descobrir e lançar bandas nacionais, como Skank, O RappaRaimundos, Mundo Livre S/A, Virgulóides, Cordel do Fogo Encantado, Cansei de Ser Sexy e Móveis Coloniais de Acaju.

Presente agitador cultural, o portoalegrense chamou a atenção nos anos 1980, tecendo o cenário do rock alternativo no Rio Grande do Sul. Percussionista e compositor, também integrou dois grupos, como Taranatiriça, Atahualpa Y Us Panquis e Urubu Rei.

O produtor tornou-se conhecido do grande público após participar como jurado em realities de talentos como Ídolos(2006-2007), Astros (2008-2012), Qual é o Seu Talento? (2009-2012)e Esse Artista Sou Eu (2014). Miranda era casado com Isabel Hammes, cantora e preparadora vocal.

“O grande Carlos Eduardo Miranda foi uma figura seminal na nossa história. Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais e misturava reggae, pop, ska. Foi a chave que abriu a porta pro que viria depois”, dizia post feito no Instagram da banda, composta por Samuel Rosa, Henrique Portugal, Haroldo Ferretti e Lelo Zaneti.

Sal

Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *