Cineasta de Jaraguá do Sul lança curta no 17º Festival Kinoarte
Nos últimos dois anos ele residiu em Nova York, por conta de seus estudos como bolsista da Capes/Fullbright, onde concluiu o mestrado em cinema. Agora, de volta a terrinha, o cineasta jaraguaense Carlos Daniel Reichel roteirizou e dirigiu o curta Quinta Coluna, primeiro da carreira.
O filme foi rodado em Pomerode e é vencedor do Edital de Cinema do Estado. Ele será apresentado pela primeira vez neste sábado, 19 de setembro, em Londrina-PR. O curta foi um dos 15 projetos selecionados, entre 500 inscritos, para o 17º Festival Kinoarte de Cinema e conta com a participação da atriz Paula Braun, que integrou o elenco do longa “O cheiro do ralo“, baseado no romance do escritor Lourenço Mutarelli.
Carlos está entusiasmado com o trabalho e diz que o primeiro curta é sempre uma etapa importante. “É onde você lida com equipe, verba e cronograma, ou seja, a realidade e todas suas limitações, pro bem e pro mal”, avalia. O cineasta conta ainda que o Quinta Coluna é um filme que tenta contar uma história de forma clássica, sem muito espaço para experimentação. “A estreia no festival Kinoarte de Londrina, o mais tradicional do Paraná, será uma oportunidade de ver como a sala cheia do cinema, o público reage ao que criamos com tanto esforço. Vamos ver como o filme funciona com o público”.
Quinta Coluna foi produzido por Andre Gevaerd, Verena Prujanski Netto, Guilherme Meneghelli e Ike Gevaerd. Roteiro de Rodrigo Batista e Carlos Daniel Reichel, dirigido por Carlos Daniel Reichel.
Assista ao trailer…
A sinopse do curta é:
Thomas é um adolescente que perdeu o pai há pouco tempo. Vive com sua mãe, Karin, no sul do Brasil de 1942. Descendentes de imigrantes alemães, Thomas e Karin precisam lidar com as proibições impostas pelo governo brasileiro e com a desconfiança de uma sociedade contaminada pelo medo da guerra.
Comentários