Jota Quest em documentário e faixas extras

 

Jota Quest em documentário e faixas extras pitadas do sal

Capa do single ‘Acústico Jota Quest Extras I – Ao vivo em São Paulo’ (Foto: Divulgação / Sony Music)

Embora subestimado pela crítica e por alguns roqueiros que consideram qualquer coisa que fuja de seus gostos pessoais como de menor importância, os mineiros do Jota Quest gravam álbuns revigorantes, com ótimas baladas e músicas com balanço que mesmo aqueles que torcem o nariz sabem cantar. Agora com sua penca de hits revigorados em formato acústico, como o Acústico Jota Quest – Músicas para cantar junto, produzido por Liminha e lançado em setembro de 2017, o grupo segue firme apresentando bons shows pelo Brasil e povoando o cancioneiro nacional com bons hits pra você e todo mundo cantar junto.

Eu gosto muito do Jota, ainda que não acompanhe sua carreira discográfica com afinco. Mas conheço e gosto de todos os sucessos. Não tive a oportunidade de assistir a turnê do Acústico, que ainda percorre o país, em turnê nacional. Mas ao ouvir o disco confirmei a força das canções, com frescor renovado em meio a tanto pastiche de música que pulula o mainstream atualmente.

Na passagem da turnê por São Paulo, em abril desse ano, a banda aproveitou a oportunidade para registrar duas canções, Ônibusfobia e Vou praí, ambas do primeiro álbum da banda J. Quest (1996). A novidade é que estas não incluídas entre as 25 músicas do DVD que trouxe o registro integral do espetáculo acústico de 2017 e são lançadas agora como single duplo, no Acústico Jota Quest Extras I – Ao vivo em São Paulo, lançado  em 29 de maio.

Este é o primeiro título de série de faixas adicionais, que Rogério Flausino (voz), Marco Túlio Lara (guitarra), Paulinho Fonseca (bateria), PJ (baixo) e Marcio Buzelin (teclados) captaram na apresentação feita  em abril no Espaço das Américas, a empreitada é apenas o início do projeto de extensão do acústico do Jota Quest. Esses lançamentos de faixas adicionais, sob a forma de single, contará também com o lançamento de inédito documentário O futuro é agora, filmado sob a direção de Daniel Ferro.

De acordo com dados divulgados pela banda, desde a estreia em setembro de 2017, em Porto Alegre (RS), a Acústico tour da banda já passou por mais de 50 cidades de 19 estados do Brasil, tendo o show sido visto por mais de 170 mil espectadores.

 

Sal

Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *