Lemuriano: a “praia particular” onde o sol é a música

🎵 Ouça aqui no Spotify: Lemuriano  
📺 Assista aqui no YouTube: Lemuriano


Se você acha que a música só serve para acompanhar a vida, está na hora de rever seus conceitos. Lemuriano, nome artístico de Gabriel de Araújo Machado, transforma limitação em poesia e palco em refúgio, criando uma “praia particular” onde o sol não queima, mas aquece a alma. Diagnosticado com uma condição que o impede de se expor ao sol, ele encontrou na música uma maneira de existir plenamente e nos convida a viver cada acorde como se fosse luz líquida.

O show Dança da Maré não é só um show: é uma experiência sensorial, um encontro íntimo com quem escuta, uma dança entre o som e a imaginação. Entre músicas autorais e medleys surpreendentes, Lemuriano cria duetos inéditos, como com a cantora Tuca Mei, trazendo emoção e cumplicidade ao palco.

“Será nossa primeira vez tocando essa canção ao vivo, além de outros duetos durante o show. Sinto que minha voz e a da Tuca casam muito bem. Nosso horizonte dentro da arte é muito parecido. Então podem esperar muita emoção nesse momento do show”, garante o artista.

Entre os destaques, está Corpo Violão, que ganha vida ao vivo. A banda, que dá corpo à maré do cantor, ainda conta com Augusto Manso (baixo), Marcos Vanzillotta (bateria e backing vocal) e Ramon Marinho (teclado e backing vocal).


Por que ouvir Lemuriano?

Lemuriano é poesia em movimento. Sua música não é só para ouvir, é para sentir, imaginar e viajar. Inspirado pelo mito de Lemúria, ele constrói um espaço simbólico onde literatura, música e emoção se encontram, e cada canção é uma onda que toca você de dentro para fora.

Ele começou na Escola Portátil de Música, incentivado pelo tio-avô Hermínio Bello de Carvalho, e desde então não parou de criar. Com nove canções disponíveis nas plataformas digitais, Lemuriano mistura MPB, rock e choro, sempre com letras que criam paisagens sonoras únicas.

“Pra mim, isso é mágico. Comecei a compor muito em função da minha condição, que me impedia — e ainda impede — de ficar muito tempo no sol. Então, ‘adeus, praia’. O show surgiu como uma coletânea de músicas para que eu criasse a minha própria praia. Algo mais especial e emocionante que isso? Impossível”, finaliza.


|Dicas do Sal|

Se você ainda não conhece Lemuriano, essa é a hora de se entregar à sua “praia particular”. Cada acorde, cada verso, cada medley é um convite à introspecção e à contemplação. Limite transformado em beleza, ausência de sol transformada em espetáculo luminoso.

🎵 Ouça aqui no Spotify: Lemuriano  
📺 Assista aqui no YouTube: Lemuriano


Sal

Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *