Novo single de Gal Costa mantém renovação artística
Gal Costa se renova e se mantém fora da zona de conforto desde o excelente Recanto (2011), idealizado por Caetano Veloso e precedido pelo maravilhoso Estratosférica (2015), arquitetado pelo jornalista Marcus Preto. Agora, a baiana antecipa o próximo álbum, por vir ainda este ano, com um single fresquinho, que ecoa Amy Winehouse (1983 – 2011).
Palavras no corpo faz Gal mergulhar no som black romântico. A canção foi lançada nas plataformas digitais no dia 25 de maio, com produção de Pupillo Oliveira, composta por Silva e Omar Salomão. O novo álbum está previsto para ser lançado em agosto, através da gravadora Biscoito Fino, sob direção de Marcus Preto.
Vale lembrar que Preto, além de manter Gal nesta pegada de álbus com músicas contemporâneas, também ajudou na criação dos álbuns … Amor é isso (2018), de Erasmo Carlos e A gente mora no agora (2017), de Paulo Miklos.
Preto vem se consolidando nos últimos anos como diretor artístico com resultados inspiradores e revigorantes para as carreiras fonográficas dos artistas que produz. Com 45 anos o paulistano promoveu a articulação de parcerias entre artistas de diversos estilos e/ou gerações, o que faz seu trabalho com os artistas sob seu comando serem notícias ao mesmo tempo em que abre possibilidades musicais.
Comentários