Olívia Byington e A Barca do Sol: Uma Celebração de 50 Anos de Carreira
Prepare-se para um mergulho nostálgico (no melhor sentido do termo) e emocionante no mundo da MPB, do rock e da psicodela! Olívia Byington, uma das vozes mais icônicas e respeitadas da música brasileira, está prestes a comemorar seus 50 anos de carreira com uma série de shows que promete ser histórica. Nos dias 23, 24 e 25 de agosto, o Sesc Belenzinho, em São Paulo, será o palco dessa celebração que revisita o começo de sua trajetória, lá nos idos de 1978, quando lançou o álbum Corra o Risco ao lado da lendária banda A Barca do Sol.
Mas não pense que essa será apenas uma viagem ao passado. Olívia, que fez sua estreia discográfica com apenas 19 anos, provando seu talento ao mundo e sendo rapidamente reconhecida como a melhor cantora de sua geração pelo crítico Sérgio Cabral, vai reviver os clássicos que moldaram sua carreira e influenciaram gerações de músicos e fãs. No setlist do espetáculo estão garantido os clássicos Lady Jane, Fantasma da Ópera e a faixa-título Corra o Risco, ente outras pérolas prontas para encantar corações e ouvidos.
E como um espetáculo dessa magnitude não se faz sozinho, Olívia será acompanhada por músicos de peso, muitos deles responsáveis por dar vida ao som sofisticado e ao lirismo do álbum original. Jaques Morelenbaum, David Ganc, Marcelo Costa, Muri Costa, Beto Rezende, Alain Pierre e Nando Carneiro, integrantes da formação mais cultuada da banda, se reúnem para recriar a mágica que transformou Corra o Risco em um clássico. A energia desse reencontro no palco promete uma experiência inesquecível, um verdadeiro presente para os fãs da MÚSICA BRASILEIRA.
Olívia Byington continua a encantar e surpreender, provando que a verdadeira arte é atemporal. E nesse show, ela reafirma sua posição como uma verdadeira lenda viva da MPB. Eu e o jornalista Heitor Pitombo batemos um papo com a cantora, que pode ser conferido no video abaixo…
A Barca do Sol, banda que ajudou a definir o som e a estética do rock progressivo e da MPB nos anos 70, foi essencial na carreira de Olívia. Formada no Rio de Janeiro em 1973, a banda lançou três álbuns fundamentais na história da música brasileira, com um conjunto de canções que garantiram para a banda, um lugar de destaque no panteão da música brasileira.
Agora, mais de quatro décadas depois, ver Olívia e A Barca do Sol juntos novamente é uma oportunidade rara e imperdível. E para quem quer mais um gostinho desse reencontro, no video abaixo voce também pode conferir outro papo bacana com Jaques Morelenbaum e Marcelo Costa, logo após um dos ensaios para esse espetáculo que vai rolar em São Paulo no fim de semana. Foi uma conversa cheia de lembranças, histórias.
Comentários