Olívia Byington e A Barca do Sol: Uma Celebração de 50 Anos de Carreira

A eterna musa Olívia Byington

Prepare-se para um mergulho nostálgico (no melhor sentido do termo) e emocionante no mundo da MPB, do rock e da psicodela! Olívia Byington, uma das vozes mais icônicas e respeitadas da música brasileira, está prestes a comemorar seus 50 anos de carreira com uma série de shows que promete ser histórica. Nos dias 23, 24 e 25 de agosto, o Sesc Belenzinho, em São Paulo, será o palco dessa celebração que revisita o começo de sua trajetória, lá nos idos de 1978, quando lançou o álbum Corra o Risco ao lado da lendária banda A Barca do Sol.

Mas não pense que essa será apenas uma viagem ao passado. Olívia, que fez sua estreia discográfica com apenas 19 anos, provando seu talento ao mundo e sendo rapidamente reconhecida como a melhor cantora de sua geração pelo crítico Sérgio Cabral, vai reviver os clássicos que moldaram sua carreira e influenciaram gerações de músicos e fãs. No setlist do espetáculo estão garantido os clássicos Lady Jane, Fantasma da Ópera e a faixa-título Corra o Risco, ente outras pérolas prontas para encantar corações e ouvidos.

E como um espetáculo dessa magnitude não se faz sozinho, Olívia será acompanhada por músicos de peso, muitos deles responsáveis por dar vida ao som sofisticado e ao lirismo do álbum original. Jaques Morelenbaum, David Ganc, Marcelo Costa, Muri Costa, Beto Rezende, Alain Pierre e Nando Carneiro, integrantes da formação mais cultuada da banda, se reúnem para recriar a mágica que transformou Corra o Risco em um clássico. A energia desse reencontro no palco promete uma experiência inesquecível, um verdadeiro presente para os fãs da MÚSICA BRASILEIRA.

Olívia Byington continua a encantar e surpreender, provando que a verdadeira arte é atemporal. E nesse show, ela reafirma sua posição como uma verdadeira lenda viva da MPB. Eu e o jornalista Heitor Pitombo batemos um papo com a cantora, que pode ser conferido no video abaixo…

A Barca do Sol, banda que ajudou a definir o som e a estética do rock progressivo e da MPB nos anos 70, foi essencial na carreira de Olívia. Formada no Rio de Janeiro em 1973, a banda lançou três álbuns fundamentais na história da música brasileira, com um conjunto de canções que garantiram para a banda, um lugar de destaque no panteão da música brasileira.

O maestro Jaques Morelenbaum
O mestre Marcelo Costa

Agora, mais de quatro décadas depois, ver Olívia e A Barca do Sol juntos novamente é uma oportunidade rara e imperdível. E para quem quer mais um gostinho desse reencontro, no video abaixo voce também pode conferir outro papo bacana com Jaques Morelenbaum e Marcelo Costa, logo após um dos ensaios para esse espetáculo que vai rolar em São Paulo no fim de semana. Foi uma conversa cheia de lembranças, histórias.

Sal

Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *