Álbum clássico do Sepultura é relançado com 28 faixas bônus
Arise, quarto álbum de estúdio dos mineiros trash metal do Sepultura ganha luxuosa edição de relançamento em CD e LP duplo. A edição remasterizada traz o repertório original do álbum e mais 28 faixas-bônus.
O clássico álbum foi editado originalmente em 1991, com a formação clássica do Sepultura, através da gravadora Roadrunner Records. Arise apresentava toda a influência latina, característica que Iggor Cavalera aperfeiçoaria nos discos posteriores da banda.
As faixas-bônus apresentam remixes de faixas como Dead embryonic cells (Max Cavalera, 1991) e Desperate cry (Andreas Kisser, 1991), a abordagem (feita em estúdio) de Orgasmatrom (Würzel, Phil Campbell, Pete Gill e Lemmy Kilmister, 1986) – cover da música que batizou álbum lançado há então cinco anos pela banda Motörhead – e takes embrionários de temas como Murder (Max Cavalera, 1991), captados em 1989 em sessão de estúdio que reuniu os músicos da banda para compor.
O disco 2 da edição em CD duplo da Arise – Expanded edition reúne 18 faixas-bônus, apresentando registros ao vivo de músicas do álbum, gravados em 1991 em show feito pelo grupo em Barcelona (Espanha), além de versões cruas das composições que formariam o repertório de Arise, quetambém está disponível nas plataformas digitais, a Expanded edition de Arise adiciona dez faixas-bônus no disco 1 ao repertório original desse álbum formatado pelos próprios músicos do Sepultura ao lado do produtor Scott Burns.
Comentários