Cães de Aluguel (Reservoir Dogs) – Tarantino na veia

O primeiro filme que assisti do diretor Quentin Tarantino foi Pulp Fiction. Assisti na época mesmo, no cinema, em 1994. Antes já havia assistido Assassinos Por Natureza, mas não sabia que o roteiro era dele. Apesar de ser fã dos dois longas citados, principalmente Pulp Fiction, foi com Cães de Aluguel (Reservoir Dogs, 1992), o primeiro filme de Quentin, assistido por mim em 19995, que eu me tornei fã do cara. Esse filme também o elevou ao patamar de queridinho da crítica cinematográfica e do grande público.

Com orçamento modesto, de apenas US$ 1,2 milhões, Cães de Aluguel contém todos os elementos “tarantinesco” que gostamos. A trama trata da história de seis bandidos reunidos por um experiente criminoso para um grande roubo de diamantes. Nenhum dos seis se conhecem e todos usam cores como codinomes. Ah, o roubo não sai como planejado

Daí em diante o filme tem uma séria tensa de acusações, um deles é baleado e discutem se há algum “espião” infiltrado no grupo. Diálogos inteligentes e engraçados, roteiro não linear, personagens instigantes e trilha sonora perfeita. Simplesmente uma grande estréia de um diretor que fez escola na década de 1990, justamente com esses elementos.

No elenco estão Harvey KeitelTim RothMichael MadsenSteve Buscemi e o próprio Tarantino. O filme pode não agradar os mais puristas e tal. Como já descrevi, a história não é convencional. Não espere um filme de gângster ou um filme policial padrãozinho. Estamos falando de Quentin Tarantino minha gente.

Então essa dica é para aqueles que já assistiram reverem e os que não conhecem assistir!

Sal

Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: