Discos dos Tribalistas ganham versão em vinil
Discos dos Tribalistas ganham versão em vinil – Na primeira quinzena de maio os fãs do trio Tribalista e adeptos da moda dos discos de vinil, podem comemorar. É que os dois discos do grupo sairão simultaneamente em LP, o formato dos fãs do vinil que não abrem mão de ter o velho bolachão em casa para curtir o som preferido.
Os álbuns, lançados em 2002 e 2017 nunca haviam sido editados em LP. O repertório autoral, assinado por Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown agora poderá ser apreciado com o chiadonho característico da agulha passando nos sulcos do vinil.
Os Tribalistas estão com agenda de shows marcada e estreiam a primeira turnê nacional em Salvador (BA), no dia 28 de julho. A turnê deve rodar o país até setembro, percorrendo as principais cidades.
O primeiro trabalho lançado pelo grupo virou um marco na MPB e, mesmo com a forte pirataria que comia solta no início da década passada, o álbum foi sucesso de vendas e responsável por inúmeros hits nas paradas, como Carnavália(Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, 2002), É você(Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, 2002), Já sei namorar (Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, 2002), Passe em casa (Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte e Margareth Menezes, 2002) e, sobretudo, Velha infância (Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte, Davi Moraes e Pedro Baby, 2002).
O segundo e tão aguardado disco foi lançado 15 anos após o primeiro e o mercado fonográfico de hoje em dia está calcado nas plataformas digitais, com poucos artistas investindo em um álbum tradicional. Destaque para as canções Diáspora (Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, 2017) no repertório formado por dez músicas inéditas. A safra inclui músicas inspiradas como Baião do mundo (Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, 2017), Aliança (Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte, Pedro Baby e Pretinho da Serrinha 2017) e Os peixinhos (Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, 2017).
Comentários