Novo clipe de Zélia Duncan, “Medusa” chega no canal da Biscoito Fino

Canção lançada no álbum Tudo É Um, em 2019, “Medusa” é o novo clipe de Zélia Duncan, dirigido por Clarissa Ribeiro e Lorre Motta. 

Sobre o resultado obtido no clipe, Zélia Duncan conta que “Medusa”, uma parceria dela com Zeca Baleiro, nasceu com um punhado de canções que fizeram quando estavam em turnê. 

Tudo É Um, concorreu ao Grammy ano passado e é uma espécie de antídoto musical a esses tempos sombrios e nefasto que temos vivido. Produzido por Christiaan Oyens, parceiro de Zélia de longa data, o álbum revisitou a sonoridade folk pop do início da trajetória da cantora.

“Foi um álbum quase todo gravado ao vivo, com todos nós tocando juntos, inclusive a voz, com exceção de metais e cordas. Minha voz reage aos instrumentos, que reagem a mim, porque “tudo é um”. Um mesmo desejo gigante de arrancar prazer dessa vida e encontrar mais, muito mais cúmplices por aí”, explicou Zélia na época.

Sobre o lançamento do clipe de “Medusa”, Zélia revela que é “uma alegria especial ver o clipe estrear depois de tantos percalços”.

O trabalho passou pela pandemia, ou seja, impediu que a ideia original, de um clipe presencial, já com roteiro pronto, fosse realizada. 

A saga da medusa

Os diretores, Clarissa Ribeiro e Lorre Mota, sugeriram executar a feitura do clipe à distância, em 3D, com a artista gráfica Bárbara Kani. “Achei um desafio imenso e desafio é comigo mesmo, partimos para viabilizar. O processo é lento e com a distância forçada, demorou ainda mais. Mas eu confiei muito em Clarissa e Lorre, sempre atentos, me estimulando e resolvendo as questões que apareciam”, justificou Zélia.

A cantora revela ainda que o roteiro do clipe sugere uma espécie de heroína, que passa por uma saga, por caminhos, portas e saídas, que precisa inventar, sem se deixar paralisar. “Descobri durante esses meses, que a medusa da letra mora dentro de mim, tanto quanto a heroína. Só quem nos paralisa somos nós mesmos, não podemos delegar a ninguém o poder que é só nosso, de seguir adiante, sendo quem somos. A comunidade LGBT sabe muito bem o que é esse caminho que dói, mas liberta. Este clipe tem a ver com nossa luta, antes de mais nada. E com todas as lutas que enfrentamos dentro e fora de nós”, afirma.

Agora Zélia diz que é o momento de comemorar, assistir com o público, sentir o retorno das pessoas. “Agora vem a melhor parte”, finaliza.

O videoclipe inédito, estreia na web dia 26 de agosto, às 18h.


Ficha Técnica Medusa:
Música: Zélia Duncan | Zeca Baleiro
Direção: Clarissa Ribeiro | Lorre Motta
Roteiro e Produção: Lorre Motta | Clarissa Ribeiro Computação Gráfica 3D: Bárbara Cani Pós-Produção 3D: Sogno
Finalização: Clarissa Ribeiro 
Foto em anexo: Roberto Setton

Sal

Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *