‘Céu Laranja’ – A Colisão Criativa de Ro Araujo e Renata Chiquetto

Duas feras da nova cena musical carioca, Ro Araujo e Renata Chiquetto, se juntam na explosiva colaboração “Céu Laranja”. É pop da melhor categoria que transborda imagens e sensações, onde a voz única das artistas dança em sintonia com a guitarra que dá o tom. O single está disponível em todas as plataformas e vem com um clipe que é magia pura.

Dá uma espiada no clipe “Céu Laranja”: 🎬

A inspiração para essa pérola surgiu no Programa MARES – Mulheres Artistas em Residência, uma parceria entre o Movimento das Mulheres Sambistas e o Oi Futuro. Renata compartilha as memórias desse encontro: “Durante 4 meses, participamos de aulas e oficinas, culminando na criação de um álbum. Foi nesse caldeirão de criatividade que ‘Céu Laranja’ nasceu, com a ajuda da produtora musical Bruna Saraiva”, lembra.

Ro Araujo traduz essa colaboração em pura sintonia entre as duas criadoras. “Desde que conheci a Renata e ouvi sua voz, fiquei encantada. O processo foi espontâneo, misterioso e livre”, ela entrega. “Criar com ela é mergulhar num universo de sinestesias, de afeto e profundidade. É uma relação profunda onde a arte e a criatividade são as protagonistas”, resume.

Renata compartilha do mesmo encantamento pela criação conjunta: “A Rô é muito criativa e propositiva, e me sinto à vontade com ela para me arriscar e me jogar também. Sinto que nós duas embarcamos em um processo criativo intenso e livre, de termos muitas ideias e incentivarmos uma a outra nisso”, conta.

O videoclipe de “Céu Laranja”, produzido pela Memória Lúdica, é uma imersão visual nas temáticas de luz, amor, presença, paz, florescimento, transbordamento e caos presentes na canção.

“Céu Laranja” não é apenas uma música, é uma jornada de autoconhecimento para essas duas artistas incríveis, que descobrem juntas seu potencial de compositoras e intérpretes. O lançamento transcende as fronteiras do convencional, explorando os matizes da loucura, do amor e da arte.

Ro Araujo, natural de Nova Iguaçu, é uma cantora e compositora que trilhou sua formação na Escola de Música Villa-Lobos, Escola de Choro e CAL. Sua incursão musical começou em 2015 como percussionista em blocos de carnaval, rapidamente assumindo os vocais e apresentando suas próprias composições a partir do ano seguinte. Selecionada para o Festival SONORA – Mulheres Artistas Compositoras em 2022, Ro Araujo é uma presença marcante na cena musical, contribuindo como vocalista na banda Jazz das Minas, liderada por Maíra Freitas, e participando do álbum “Mulheres na Independência” de Zélia Duncan e Ana Costa.

Renata Chiquetto, por sua vez, iniciou sua jornada musical em 2017, destacando-se no show “A Coisa em Ti”, que deu origem ao seu trabalho em duo com o multi-instrumentista Pedro Franco. Em 2022, lançou o single “Não Me Venha” a convite do projeto Labaredas Musicais. Além disso, Renata criou o grupo de forró Balaio de Uçá em 2023, apresentando-se em shows solo e homenageando Paulinho da Viola. Seu envolvimento diversificado na música a levou a cursar Licenciatura em Música na UNIRIO.

“Renata Chiquetto canta Paulinho da Viola”, em homenagem ao compositor, com banda inteiramente feminina. Atualmente, cursa Licenciatura em Música na UNIRIO.

Aumente o volume, sinta o groove, e embarque nessa viagem de cores e sons com “Céu Laranja”. 🚀🎸 #PitadasDoSal #MúsicaCarioca #CéuLaranja #RoAraujo #RenataChiquetto

Sal

Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: