Homem: Esse ser complexo e idiota!

Homem: Esse ser complexo e idiota! – Os homens que me desculpem, mas ser inteligente é fundamental. E não me refiro a ter faculdade, doutorado, ser PHD em algum assunto. Digo ser inteligente como as mulheres, esses seres ainda mais complexos, mas infinitamente superiores a nós.

Talvez não seja nem o fato de elas serem mais inteligentes (e são), mas, sim, ter mais “semancol”, ter mais empatia, ter mais senso crítico e não precisar se “pavonear”, principalmente na presença de amigos.

Homens, ponham nas suas cacholas que uma série de coisas que vocês fazem não são legais, são idiotas. Revejam alguns conceitos, não achem bonito ser feio. Não sejam panacas!

Vários fatos poderiam ser elencados aqui por mim, de como o homem quando dá para ser um completo imbecil, nada consegue lhe tirar esse mérito. Tipo: o que faz um cara sair de uma balada, por exemplo e, ao invés de ir pra casa, ou acompanhar um broto, resolve pegar seu carro e ficar dando cavalinho de pau no meio da rua, colocando em risco a própria vida e de outras pessoas que circulam pelo local?

Você consegue imaginar uma mulher fazendo isso? Claro que não…

Forrest Gump sempre foi muito claro e dizia: idiota é quem faz idiotices. E nesse quesito, meu chapa, o homem é um tipo que se enquadra perfeitamente. As mulheres, salvo raras exceções, deixo bem claro, são seres muito mais iluminados e que devemos aprender diariamente com elas a como viver melhor. Por que ter orgulho das babaquices que se faz? Por que se vangloriar de sua própria “idiotice”?

Você que passa horas e horas na academia, pra ficar se exibindo diante do espelho para um monte de machos que também vivem se exibindo pra ver quem tem o braço maior, a barriga mais definida, mesmo que para isso você ponha sua saúde em risco, você tem algum problema.

Outra coisa que me faz ter certeza que o homem tem que evoluir muito ainda é o carro equipado com aqueles sistemas de sons caríssimos, em que o carro sozinho pode sonorizar um baile. O pior é que o infeliz proprietário de um veículo desses ainda faz questão de poluir o caminho por onde passa com uma música em um nível ensurdecedor e da pior qualidade. Aliás, tenho uma teoria para esses casos: o volume do som do carro é inversamente proporcional ao gosto (?) musical do indivíduo. Quanto mais alto, pior a música. E qual a explicação de se gastar, às vezes mais, o valor de um carro para equipar o automóvel com o potente sistema de som e ouvir aquilo num volume estupidamente alto em qualquer hora do dia, não respeitando áreas de silêncio, como hospitais, maternidades e asilos, ou mesmo o sono alheio?

Voltando ao exemplo de carros, se você se acha esperto por ter um rebaixado e que de tão baixo trafega com ele pelas ruas a 20 km por hora, porque qualquer desnível no asfalto vai ferrar com o automóvel, você é um idiota. Mulher rebaixa carro? Pode haver exceções…

Existem ainda os idiotas que povoam a internet, esses proliferam a olhos vistos, sejam na forma de “haters”, ou aqueles que propagam sandices e defendem o indefensável.

Eu poderia passar um dia inteiro expondo exemplos: empurrar as pessoas na piscina em alguma confraternização em que haja uma, fazer chifrinhos na cabeça dos colegas em fotos de grupo, perguntar se é pra ver ou pra comer quando lhe oferecem pavê, arrumar briga quando está em bando só porque sim. Fazer algum tipo de arte marcial (respeito todas) e ficar com aquela orelha de couve-flor só “pra se achar” com os outros da sua espécie desvalorizando o real espírito da arte marcial em si… Mas fico por aqui sem entender o motivo de o homem ter sempre a necessidade de se pavonear.

Eu confesso que já cometi algumas idiotices. A maioria esmagadora de nós somos idiotas (alguns começam a melhorar a partir dos 30, mas estes são raros),  porém, ciente disso, tento melhorar, evoluir. Então, sem pretensão alguma de me achar o melhor da raça, convido os homens que façam uma reflexão. Vamos ser seres melhores, gentis, educados, cavalheiros, solícitos, cidadãos exemplares. Vamos aprender mais com as mulheres que nos cercam, como nossa mãe, irmã, esposa, namorada, colega de trabalho, amiga de faculdade. Aprendam de uma vez por todas que a mulher sabe o poder que tem e deve rir da nossa cara com as besteiras que fazemos! Quanto a mim? Cada dia eu tento ser um homem melhor. Observando e aprendendo com as mulheres!

Apenas uma reflexão sobre comportamentos masculinos de forma generalizada

Sal

Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *