I am Dust (Eu Sou Poeira) – Ensaio fotográfico

I am Dust (Eu Sou Poeira) – Ensaio fotográfico – O segundo ensaio fotográfico que posto essa semana (veja o primeiro aqui), possui o mesmo “conceito” do fotógrafo Ludovic Florent, que utilizou areia nos corpos de bailarinos. O de hoje, batizado de I am Dust (Eu Sou Poeira), foi realizado pelo fotógrafo, também francês, Olivier Valsecchi. Ao invés da areia, o que entra em cena aqui são cinzas e, segundo Valsecchi, a obra é um auto-retrato dele, mesmo que não apareça seu próprio rosto. “Eu conheço um monte de gente em quem eu posso me ver, e eu sinto instintivamente que temos algo em comum para compartilhar”. 

O fotógrafo é adepto da reencarnação e revela que o objetivo de registrar as pessoas nuas com cinzas pelo corpo veio afirmar que ele estava indo para um caminho certo em sua vida, pois com o projeto ele conseguiu demonstrar suas crenças de forma extremamente criativa, o que lhe rendeu exposições e diversos prêmios ao redor do mundo.

Sal

Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 6 de abril de 2021

    […] d’étoiles (“Pó de Estrela”) – Ensaio fotográfico – Dois ensaios fotográficos (veja o outro aqui) me chamaram muito a atenção dia desses. Pela correria não tive tempo de postá-los antes. Farei […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *