Gravação do show de Bethânia e Zeca em Sampa
O badalado show, De Santo Amaro a Xerém, que leva ao palco Maria Bethânia e Zeca Pagodinho passa por São Paulo nesta sexta (18) e sábado (19) de maio. A novidade é que as apresentações serão gravadas sob a direção de Joana Mazzucchelli, da Polar Filmes.
Como os artistas tem suas carreiras geridas por gravadoras distintas, deve rolar uma parceria entre a Universal Music (de Zeca) e Biscoito Fino (de Bethânia), que tem sob suas “asas” o selo que a mana do Caetano dirige, o Quitanda.
O setlist do show conta com quatro canções inéditas: o samba de roda Amaro Xerém, feita por Caetano Veloso a pedido da irmã é interpretada por Zeca e Bethânia na abertura e encerramento do espetáculo. As outras três, o samba A surdo 1, cantado somente por Bethânia, composto por Adriana Calcanhotto em 2016; e os sambas Pertinho de Salvador e De Santo Amaro a Xerém, também só com Bethânia, do compositor carioca Leandro Fregonesi.
A gravação ao vivo dos shows em Sampa também será a oportunidade de ser registrado pela primeira vez na voz de Bethânia o clássico samba de Geraldo Pereira, Falsa Baiana. O roteiro do show deve ser o mesmo que rola desde o início da turnê que começou em Olinda (PE) no dia 7 de abril. Mas, em se tratando de Maria Bethânia, a pateia pode esperar alguma novidade para as duas apresentações.
A última apresentação desta turnê acontece dia 30 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Comentários