“Lançamento Literário em Uberlândia: Enzo Banzo e Danislau da Porcas Borboletas apresentam novos livros e agitam a Noite Literária!”

Enzo Banzo e Danislau | Foto Gustavo Moita

No próximo dia 09 de dezembro, uma noite literária promete agitar Uberlândia. Enzo Banzo e Danislau, membros da renomada banda Porcas Borboletas, lançarão seus novos livros, compilados de crônicas que marcaram os jornais da cidade nos últimos anos.

Danislau foi o pioneiro nessa jornada literária, contribuindo com a coluna Musicais do Jornal Correio de Uberlândia de 2010 a 2014. Já Enzo Banzo, entre 2018 e 2023, compartilhou suas reflexões nas Crônicas do Diário, do jornal Diário de Uberlândia. Ambos contaram com a competente editoria da jornalista Adreana Oliveira.

O fruto dessa colaboração resultou no box “Literatura de Jornal: Escritos de Enzo Banzo e Danislau”. Dois livros compõem a obra: “Beleza do Erro: Crônicas e Alguma Crítica”, de Enzo Banzo, e “Na Rede Pelo Lado de Fora e Outras Crônicas”, de Danislau. O lançamento está agendado para a última edição deste ano do evento “Noite Literária”.

Nos bastidores da literatura: Enzo Banzo e Danislau, da Porcas Borboletas, prontos para encantar Uberlândia com suas crônicas e músicas na Noite Literária!

A celebração será enriquecida com a presença da banda Barato Total, além das participações especiais de Robson Sete, Mariana Anselmo e Vaine. Danislau e Enzo não se limitarão apenas ao universo literário, também brindarão o público com performances musicais.

Enzo Banzo, além de músico, é reconhecido como escritor e pesquisador, doutor em Estudos Literários pela UFU. Seus trabalhos incluem os livros “Poesia Colírica” (Letramento, 2014), “Copo de Sede” (Duna, 2021) em parceria com Paula Lice, e “Lamber a Língua: Caetano 80” (Folhas de Relva, 2023), coorganizado com Márcia Fráguas e Leonardo Davino. Com quatro discos lançados pela Porcas Borboletas, seu legado na cena artística é inegável.

Danislau, também membro da Porcas Borboletas, destaca-se como músico, escritor e professor, doutor em Teoria Literária pela USP. Seu acervo literário inclui obras como “O Herói Hesitante: Autobiografia de um Anônimo” (edição do autor, 2005) e “Hotel Rodoviária” (edição do autor, 2014). Não apenas um contador de histórias, Danislau também contribuiu com o conto “O Besouro na Parada de Itaobim” na antologia “Rock Book: Contos da Era da Guitarra” (Editora Prumo, 2011). A diversidade de sua expressão artística se reflete no álbum de audioficção “Carniça” (2016).

Essa noite promete ser um mergulho nas vivências e reflexões desses artistas multifacetados. Uberlândia aguarda ansiosamente para prestigiar o lançamento dessas obras, uma celebração da cultura local e da riqueza da expressão artística. #NoiteLiterária #PitadasDoSal #CulturaUberlandense

Sal

Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: