A Jornada Musical de Laís Gomes: De Teresina à São Paulo, e a Música Como Guia

Salve, rapaziada em geral! Eis que vos trago uma dica quentíssima para compartilhar com vocês. Laís Gomes, uma artista de talento nato, nascida em Teresina, Piauí, mas que há uma década chama São Paulo de lar. Além de cantora e compositora, Laís é professora de canto e psicóloga, uma verdadeira artista multifacetada.

Em 2019, Laís lançou o álbum autoral “Tripas Coração” em parceria com o virtuoso violonista João Vasconcelos. Essa obra é uma verdadeira delicinha da música brasileira, e vale a pena dar uma escutada se você ainda não conhece.

Mas a parada não para por aí. Nos anos subsequentes, Laís nos brindou com singles incríveis, muitos deles em colaboração com o flautista Tiago Ruas.

Em 2020, ela conquistou um feito notável ao vencer o concurso “Francis Hime quer conhecer novos letristas”, lançado no Instagram do Francis. Laís superou mais de 500 letristas, tornando-se a mais jovem parceira desse compositor brasileiro que dispensa apresentações. Juntos, eles criaram a emocionante canção “Terra e Céu”, com letra de Laís e música de Francis.

A jornada musical de Laís a levou a participar de alguns dos principais festivais de compositores do Brasil. E em 2023, ela ganhou o merecido 2º lugar no Festival Simonense da Canção com a cativante “Baião da Encruzilhada”, da qual é a autora da letra.

Mas segura a onda pois agora vem a boa… este ano Laís apresenta pela primeira vez o show solo autoral “Costurando a Sombra”, onde revela canções inéditas e nos presenteia com faixas já amadas por seus fãs.

Porém, ah, porém, para deixar todos nós ainda mais ansiosos, seu novo single “Brutal” está prestes a ser lançado. Eu já tive o privilégio de conferir e atesto, chocou geral! Adorei!
Com produção musical e arranjo de Fernando Werneck, este lançamento é imperdível. O videoclipe da canção será revelado no dia 1º de novembro no canal oficial de Laís Gomes no YouTube.

Faça o pré-save aqui

Não sei vocês, mas eu estou ansioso para ver o que o futuro reserva para essa talentosa artista. Continue acompanhando o Pitadas do Sal para todas as atualizações e novidades musicais!

Sal

Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: