Blitz Lança Novo Single: ‘O Lado Escuro da Rua’ Anuncia Chegada do Álbum Supernova

Blitz

No corre-corre do cenário musical brasileiro, uma notícia que ecoa como acorde de guitarra: a Blitz, a icônica banda de Evandro Mesquita & Cia, está de volta! E para celebrar essa volta aos holofotes, eles soltam o single “O Lado Escuro da Rua”, que aporta nas plataformas digitais nesta terça-feira, dia 17, como uma promessa de novos ventos sonoros. Prepare seus fones, pois Supernova, o álbum que contém essa pérola, está previsto para chegar às nossas vidas em novembro.

A faixa “O Lado Escuro da Rua”, uma parceria de Evandro Mesquita e Ricardo Barreto, não é apenas uma canção, mas uma jornada pela história viva do rock nacional. Sua assinatura musical é tão inconfundível quanto a silhueta de um rockstar em cima do palco. Desde a letra até o arranjo, dos vocais que ecoam em nossos ouvidos, tudo grita: “Blitz está de volta!”

É uma jornada que começou lá nos anos 80, nas praias cariocas, e que continua a nos surpreender com novidades e desafios, assim como as primeiras estrofes da canção nos lembram: “Não sou de ficar parado/Pensando no passado.” E por falar em surpresas, o álbum Supernova promete muito mais. São 14 canções que nos lembram que, na estrada da música, é essencial seguir adiante, mantendo a chama da criatividade sempre acesa.

Blitz

A criação desse novo trabalho foi, para Evandro Mesquita, uma jornada repleta de surpresas agradáveis. Durante a pandemia, ele e Billy Forghieri produziram o álbum, recebendo participações incríveis de artistas como Frejat, João Suplicy, Conecrew Diretoria, Papatinho e, acredite, o lendário Fagner. Tudo isso misturado no liquidificador musical da Blitz, que sempre soube como criar um som único, unindo influências que vão de Moreira da Silva a Bob Marley, de Roberto e Erasmo a Adoniran e Beatles. O resultado? A Blitz com a sua própria cara, única e inimitável.

Com 14 faixas, algumas delas já lançadas como singles, Supernova é mais do que um retorno. É um renascimento, uma explosão de criatividade que nos leva de volta aos tempos de “Aventuras II”, indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa em 2017.

Nesse novo capítulo da história da Blitz, a formação atual, unida há cerca de sete anos, traz Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

O single “O Lado Escuro da Rua” é a amostra do que está por vir. E o que está por vir é uma supernova musical, um renascimento que promete incendiar o cenário nacional. A Blitz está de volta, e ela não veio para ser apenas uma sombra do passado. Ela veio para iluminar o nosso presente e futuro com sua música inigualável. Não perca essa viagem sonora, ela só está começando! 🎸🌟 #Blitz #Supernova #MúsicaBrasileira

Sal

Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: