Oficina de Viola Caipira grátis na Scar

– Ernesto Machado é o idealizador da Oficina de Viola Caipira –

Financiado pela Fundação Cultural e Fundo de Cultura de Jaraguá do Sul, acontece neste mês de julho, na Sociedade Artística (Scar) a 1ª Oficina de Viola Caipira do município. O evento gratuito será realizado entre os dias 10 e 12 de julho e as inscrições devem ser feitas até o próximo dia 6, na secretaria da Scar.

A oficina será ministrada pelo maestro Rui Torneze e seu filho Lucas. De acordo com os organizadores, Fred Paiva (produtor) e Ernesto Machado Neto (idealizador), o objetivo do evento é criar um grupo de viola caipira na região.

“Aqui [em Jaraguá] tem muita gente de fora, das regiões do interior do Paraná e de São Paulo, onde a viola caipira tem presença marcante. Quando toco no [evento] Terno de Reis aqui na cidade, o instrumento sempre repercute positivamente entre os apreciadores de música, por isso tivemos a ideia de oferecer a oficina”, explica Ernesto.

Fred lembra também que durante as inscrições para o Música Para Todos (MPT), tem bastante procura pela viola. “Eu acredito que a oficina vem justamente preencher essa lacuna, suprir essa demanda do município”, acredita.

Assista uma “palhinha” da viola do músico Ernesto Machado

Sal

Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: