“Papo”, álbum de estreia de Gab Lara apresenta sólida produção autoral do músico

O cantor-compositor-ator Gab Lara apresenta no dia 5 de maio, data em que chega às plataformas de streaming, seu universo no álbum de estreia “Papo”, em sete faixas repletas de referências artísticas e de vida do cantor e compositor.

O debut foi gravado durante a pandemia, ou seja, momento em que os shows e espetáculos foram interrompidos. “Não queria ficar sem trabalho, já tinha vontade de produzir algo que me representasse e Marquinhos (produtor musical e arranjador do disco) me mandou uma mensagem falando ter curtido uma música minha que eu havia postado, e perguntou se eu não gostaria de gravá-la. Assim surgiu o ‘Papo’”, explica.

Sempre ligado às artes, em primeiro lugar vale lembrar que Gab iniciou no teatro ainda na infância. Em 2016 fez seu primeiro show, junto com Tom Karabachian, no qual cantavam covers. Em 2019 começou a interpretar suas próprias composições e a partir daí foi amadurecendo a ideia de gravar seu próprio álbum. 

“Queria fazer algo que juntasse música brasileira, principalmente dos anos 70, com uma pegada mais digital e tecnológica”, explica. Ele mesmo batizou a sonoridade de “MPB de alta voltagem”: “É a música brasileira atravessada pelos cabos de alta tensão, pelos fios da telefonia, da computação. É um ninho de pássaros num poste de rua. É a conversa por vídeo chamada entre uma arara e um computador quântico”, define.

Enquanto isso, ouça a faixa de abertura, “Albatroz Azul”,  por exemplo, primeira composição feita em parceria com Vicente Conde, com quem assina cinco das sete canções do álbum, e que traz a participação de Dora Morelenbaum nos vocais. Depois disso você entenderá perfeitamente a tal da MPB de alta voltagem.

Para resumir, ouça “Papo” em sua plataforma preferida!

Assista ao clipe de “Iacanga”

Sal

Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: