Zé Ramalho apresenta releitura de seu primeiro álbum solo
Eu já havia antecipado a parada aqui no Pitadas em maio. Agora é pra valer. Na próxima sexta-feira, dia 20 de julho, chega ao mercado fonográfico Avôhai 40 anos – Remake pop rock. Um “remake” do primeiro álbum solo do paraibando Zé Ramalho, lançado originalmente em 1978 e batizado apenas com o seu nome.
Ramalho é diretor artístico do projeto editado em uma parceria da editora Avôhai e o selo Discobertas, onde novos artistas da cena independente brasileira do pop rock recriam as nove múzicas compostas por Ramalho. O único nome conhecido no elenco de artistas que fazem as releituras é o de Robertinho do Recife, que apresenta a sua versão de Bicho de 7 cabeças (Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Renato Rocha).
Apesar de Avôhai 40 anos – Remake pop rock apresentar 12 faixas, ao invés das 9 originais do disco de 1978, deve-se ao fato de que três composições – A dança das borboletas (Zé Ramalho e Alceu Valença), A noite preta (Zé Ramalho, Lula Cortes e Alceu Valença) e Voa voa (Zé Ramalho) – figuram no disco em duas gravações, cada uma, feitas por artistas distintos.
As faixas são produzidas por Marcelo Fróes, mentor e proprietário da Discobertas. E como destaque vale lembrar que o primeiro solo de Zé Ramalho é o disco que trazia para o público cançoes, hoje clássicas, como Avôhai, Chão de Giz e Vila do Sossego.
1. Avôhai (Zé Ramalho) – Eminência Parda
2. Vila do sossego (Zé Ramalho) – Paul Rock
3. Chão de giz (Zé Ramalho) – Via Rock
4. A noite preta (Zé Ramalho, Lula Cortes e Alceu Valença) – João Ramalho (versão 1)
5. A dança das borboletas (Zé Ramalho e Alceu Valença) – Sent U Feeling (versão 1)
6. Bicho de 7 cabeças (Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Renato Rocha) – Robertinho de Recife
7. Adeus segunda-feira cinzenta (Zé Ramalho e Geraldo Azevedo) – Prima Facie
8. Meninas de Albarã (Zé Ramalho) – Mazzeron
9. Voa voa (Zé Ramalho) – Linda (versão 1)
Faixas-bônus:
10. A noite preta (Zé Ramalho, Lula Cortes e Alceu Valença) – OgroJazzBend (versão 2)
11. A dança das borboletas (Zé Ramalho e Alceu Valença) – Novanguarda (versão 2)
12. Voa voa (Zé Ramalho) – Luiz Lopez (versão 2)
Comentários