Clássico de Clara Nunes na voz de Laila Garin
“Você passa eu acho graça” foi um clássico na voz de Clara Nunes, em 1968. Cinco décadas depois o samba ganha fôlego na interpretação de Laila Garin. A nova versão, com o trio A ROda está na trilha sonora da nova novela da Rede Globo, Segundo Sol e pode ser ouvida nas plataformas digitais.
Título do álbum lançado por Clara, “Você passa eu acho graça” é de autoria de Carlos Imperial e Ataulfo Alves. A baiana Laila define a nova versão como um samba-reggae “com guitarra e berimbau”. A canção pode ser ouvida nos serviços de streaming, lançada pela parceria entre MP,B Discos/Som Livre, além de compor a trilha de Segundo Sol.
Para que o clássico samba não perdesse a essência, mas tive também “sotaques” da Bahia, onde a trama da novela se passa, Laila e A ROda incorporaram elementos típicos do lugar, como o berimbau e a levada samba-reaggae. O baixista do trio, Marcelo Müller, convidou a mãe, a percussionista Vânia Müller, para gravar com a gente. Rick De La Torre, nosso baterista, garantiu a levada samba-reggae e Ricco Viana gravou uma guitarra meio baiana e tocou violão na gravação”, conta Laila.
A ideia da gravação surgiu depois que Laila participou do longa Chacrinha – O Filme, dirigido por Andrucha Waddington, com estreia prevista para o segundo semestre deste ano. Na película Laila encarna Clara Nunes e esse samba foi citado em uma cena especial da trama: “Estudei um pouco sobre a vida e carreira da Clara e fiquei louca por essa música”, relembra a atriz e cantora, que também viveu Elis Regina no musical que a revelou ao grande público.
Em junho, Laila Garin e A ROda se preparam para mais um lançamento, agora do aguardado DVD dirigido por Ney Matogrosso.
Comentários