Há 45 anos Jimi Hendrix foi beijar o céu!

Há exatos 45 anos um dos maiores guitarristas que o rock concebeu partiu para ir beijar o céu. No dia 18 de setembro de 1970, Johnny Marshall Hendrix deixou de tocar e compor em sua Fender Stratocaster, para formar a trinca de astros do rock mortos prematuramente, em consequência do abuso de drogas. Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison, que além da letra J, tinham em comum a idade, 27 anos, quando morreram.

Nascido em Seattle, Washington, foi nos palcos londrinos que Jimi Hendrix despontou para o estrelato, arrebanhando um seleto grupo de admiradores. Nomes como BeatlesThe WhoEric Clapton e Jeff Beck, eram fãs confessos do incendiário guitarrista. As portas das gravadoras foram abertas e o primeiro single, Hey Joe, foi um marco na carreira de Hendrix e tornou-se a fórmula a ser seguida pelas bandas da época.

Para saber mais um pouquinho de um dos guitarristas mais influentes da história do rock’n’roll, clique aqui e aqui… e não deixe de conferir uma performance antológica, de Foxy Lady, no Festival Miami Pop, em 1968 no vídeo abaixo…

Sal

Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: