“Sobrevivo” de Alan James: Uma Jornada Musical Indie para Corações Apaixonados

Alô rapaziada ligada no indie rock, e jovens apaixonados! Sal aqui para trazer mais uma |DICA DO SAL| pra embalar os corações sensíveis. Hoje, vamos mergulhar na atmosfera única da música “Sobrevivo” do músico Alan James, que chega às plataformas de streaming nesta sexta, dia 24 de novembro.

A vibe dessa canção já começa arrepiando, direto ao ponto, num clima alto astral que contrasta com a profundidade da letra, coisa que Alan manda benzasso!

A composição nasceu em 2019, nos tempos cariocas do artista, e foi gestada junto com várias outras pérolas que estão saindo da ostra aos poucos. Alan, que é multi-instrumentista, assume voz, backing vocal, baixo, piano, sintetizadores e guitarra. E não está sozinho nessa jornada musical: Dennis Guedes, Vitor Veiga, Danilo Fiani e Mário Vitor dão o tom perfeito para essa obra.

A história por trás de “Sobrevivo” é a seguinte: Alan confessa que quase a lançou como o primeiro single do novo disco, mas a intuição falou mais alto, e “Luz da Manhã” saiu na frente. A letra nos leva a um amor secreto, cheio de receios, onde o protagonista esconde seus sentimentos, lutando para preservar as lembranças felizes da sua imaginação.

A insegurança na voz de Alan traz uma pureza à canção, como se fosse um sentimento represado pela inexperiência e timidez.

Falando em trajetória, Alan James tem uma bagagem musical que vai além. Desde os primeiros acordes explorados no violão da mãe até se tornar autodidata no baixo, bateria, piano, violão, guitarra e mais, o cara é uma verdadeira enciclopédia musical.

Em 2018, o CD “Despertar” conquistou corações e mentes, destacando-se pela sonoridade agradável e atemporal. Alan, carioca que é, migrou para São Paulo, assinou com o selo Caravela e continuou encantando os ouvintes com canções como “Antes Que o Dia Acabe” e “Tudo Com Você”.

Em 2023, após um breve hiato, Alan nos brindou com “Mágica” e o aguardado álbum “Solar/Sonhar”, lançando o single “Luz da Manhã” em setembro. Críticas e público aplaudem esse talento que, além de músico solo, acompanha a incrível Zabelê e marca presença na Blues Jam São Paulo.

Fica a dica, galera! “Sobrevivo” é a trilha sonora perfeita para os momentos de introspecção e paixão. Dêem um play e embarquem nessa jornada musical com Alan James!

#PitadasDoSal #ApoieOsIndependentes #IndieRock #AlanJames #Sobrevivo

Sal

Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: