24 de Maio – Dia Nacional do Café

Não lembro a fase que me tornei um “cafezeiro” de carteirinha. Sei que esse precioso líquido preto me acompanha desde a infância, com gosto. Porém, foi somente há uns quatro anos, quando aprendi a tomar café sem açúcar que a bebida originária da Etiópia conquistou de vez meu coração, e faz com que eu me interesse pelos mais diversos tipos que existem no Brasil e no mundo.

No dia 24 de maio celebramos o Dia Nacional do Café. Essa data é celebrada desde 2005 e simboliza o início da colheita do grão em boa parte das regiões cafeeiras do país. Isso porque o brasileiro é apaixonadíssimo pela bebida, a tal ponto de comemorarmos o café duas vezes ao ano, uma vez que no dia 14 de abril é o Dia Internacional do Café.

Para mim, e acredito que para muitos, o café não é apenas uma bebida que ingerimos pela manhã. Tomar café é um estilo de vida do povo brasileiro. Além disso, o café é representante significativo na economia do Brasil. Sim, nosso país é o maior produtor e exportador mundial e o segundo maior mercado consumidor. De acordo com dados de um estudo da Associação Brasileira da Indústria de Café, a Abic, 95% dos brasileiros acima dos 15 anos consomem ao menos uma xícara de café por dia.

Esse líquido maravilhoso contém sais mineiras, vitaminas do complexo B, substâncias antioxidantes e nutrientes. Ah, o café também atua na prevenção de doenças, estimula a memória e o aprendizado.

24 de Maio – Dia Nacional do Café

Fonte: Base de dados de nutrientes

Fonte: Base de dados de nutrientes

Sal

Jornalista, blogueiro, letrista, já fui cantor em uma banda de rock, fotógrafo, fã de música, quadrinhos e cinema...

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: